Certificação ISO 9001

BMTRADA

Certificação ISO 14001

BMTRADA

Certificação NP EN 16636

APCER

Lagarta Pinheiro

A lagarta do pinheiro ou processionária (Thaumetopoea pityocampa Schiff) é o principal insecto desfolhador dos pinheiros e cedros em Portugal.

Em procissão, da árvore para o solo, estes insectos impõem uma vigilância constante e combate urgente e atempado, dadas as consequências que podem trazer em termos de saúde pública.

As lagartas libertam milhares de pelos urticantes que se espalham pelo ar, podendo causar graves reações alérgicas no Homem e animais e, em casos extremos, a morte.

Proteja a sua casa e a sua família contra as Lagartas do Pinheiro.

Controlo de Lagarta Pinheiro.

Entre Setembro e Outubro

Entre os meses de Setembro e Outubro a DST – Desinfecções Sul Tejo recorre a um método inovador – a microinjeção directa.
A microinjecção é destinada ao tratamento de árvores, quer seja no controlo de pragas e doenças, quer seja para incorporação de nutrientes na planta, apresentando inúmeras vantagens, comparativamente com o método tradicional de pulverização.

Os produtos são aplicados na zona cambial da árvore (entre a casca e a madeira), zona esta que aceita substâncias químicas injectadas, as quais são absorvidas (sem danos para a árvore) e transportadas até à copa.

Entre outras vantagens:

  • Não há pulverização, nem contaminação dos solos e ambiente;
  • Tratamento eficaz e amigo do ambiente dadas as baixas concentrações dos produtos; Não há risco toxicológico, quer para o aplicador, quer para outras pessoas e animais;
  • Sistema que chega a zonas da árvore, de outro modo inatingíveis;
  • Tratamento rápido independentemente das condições climáticas, hora do dia, inclusive em madeiras duras;
  • Não ocorrem danos na árvore, podendo-se fazer tratamentos múltiplos ou anuais.

Entre Janeiro e Março

Entre janeiro e Março, dependendo das temperaturas, inicia-se a procissão das lagartas para o local onde se enterram, sendo necessário intercetar esta migração para o solo.

A DST apresenta uma solução totalmente ecológica - armadilhas instaladas no tronco do pinheiro - as quais são totalmente seguras porque as lagartas ficam presas dentro de um recipiente próprio, o qual é removido em segurança.

Para mais informações consulte-nos através do 212 243 675 ou para geral@dst.pt.