Certificação ISO 9001

BMTRADA

Certificação ISO 14001

BMTRADA

Certificação NP EN 16636

APCER

Pombos

Os pombos são classificados, por muitos, como pragas urbanas. Por lei, o seu controlo não pode ser feito através do extermínio, mas poderá sim recorrer-se a sistemas dissuasores que permitam o seu afastamento.

Muitas vezes a falta de informação leva adultos e crianças a alimentar estas aves (através de grãos, farelos, entre outros) o que contribui para a sua elevada reprodução, potenciando doenças causadas pelos seus dejetos (corrosivos), sujidade em edifícios e viaturas, aparecimento de piolhos, pulgas, carraças e outros insectos que representam um grave risco para a saúde.

Os pombos adaptam-se com facilidade ao tipo de ambiente citadino, uma vez que existe uma vasta oferta de abrigo - arquiteturas urbanas de edifícios e monumentos com grande quantidade de frestas, beirais e saliências que simulam perfeitamente o habitat natural destas aves; A ausência de predadores ou o pequeno número de aves de rapina (os principais predadores dos pombos) em área urbana que impede o controlo natural destas aves; E a grande quantidade de fontes de alimentação disponíveis que ajudam à sua reprodução e dispersão.

Proteja a sua casa e a sua família contra os Pombos.

Controlo de Pombos.

Para um tratamento efetivo podemos recorrer à colocação/ afixação de moldes ou redes dissuasoras em beirais, parapeitos e/ou fachadas de edifícios públicos ou privados promovendo o afastamento dos pombos.

Em alternativa, para o controlo de pombos ou outro tipo de aves, a DST dispõe de um sistema inovador, com base na emissão de um feixe de laser dissuasor para aves. O sistema pode funcionar de forma autónoma ou manual de acordo com o modelo escolhido e torna-se eficaz em qualquer uma destas situações:

  • Âmbito agrícola: campos de árvores de frutas, vinhas...
  • Naves industriais: interior e exterior. Qualquer tipo de industria.
  • Aeroportos.
  • Estádios de futebol.
  • Silos de armazenagem.
  • Residenciais.
  • Terraços.
  • Condominios, habitações.
Se está farto(a) de proceder a limpezas regulares e sistemáticas das suas instalações, varandas ou fachadas, contacte a DST – Desinfecções Sul Tejo para lhe apresentar a solução mais adequada e eficaz.

Para mais informações consulte-nos através do 212 243 675 ou para geral@dst.pt.