Certificação ISO 9001

BMTRADA

Certificação ISO 14001

BMTRADA

Certificação NP EN 16636

APCER

Residuos Hospitalares

A DST dispõe de um serviço de fornecimento e recolhas e contentorização de resíduos hospitalares.

Os resíduos hospitalares, como o seu próprio nome indica, são os resíduos resultantes das atividades de saúde de um estabelecimento que presta este tipo de cuidados à população. São resíduos que não podem ser colocados na rede de recolha de resíduos normais visto serem potenciais portadores de patologias. Para além disso estão incluídas algumas substâncias que, devido à sua natureza, não sendo portadoras de microrganismos patogénicos, poderão causar danos na saúde pública.

De acordo com a legislação, os resíduos hospitalares são classificados da seguinte forma (segundo o Despacho nº 242/96):

  • Grupo I – Resíduos equiparados a urbanos - não apresentam exigências especiais no seu tratamento. Resíduos provenientes de serviços gerais (como de gabinetes, salas de reunião, salas de convívio, instalações sanitárias, vestiários e outros.);
  • Grupo II – Resíduos hospitalares não perigosos - não estão sujeitos a tratamentos específicos, podendo ser equiparados a urbanos.
  • Grupo III - Resíduos hospitalares de risco biológico - resíduos contaminados ou suspeitos de contaminação, susceptíveis de incineração ou de outro pré-tratamento eficaz, permitindo posterior eliminação como resíduo urbano.
  • Grupo IV – Resíduos hospitalares específicos - resíduos de vários tipos de incineração obrigatória.

Colocamos os recipientes adequados nas suas instalações, procedemos à recolha dos resíduos que produz e fazemos a entrega à empresa licenciada para o respetivo tratamento.

Os resíduos são recolhidos e transportados pela DST – Desinfecções Sul Tejo, Lda. sob o Alvará de Licença de Transporte n.º 667742, válido até 30 de junho de 2020, tendo por destino a SUCH – Serviço de Utilização Comum dos Hospitais, com a Licença de Exploração Central de Incineração de Resíduos Hospitalares.

Para mais informações e encomendas consulte-nos através do 212 243 675 ou para geral@dst.pt.